Avaliação Pré-Anestésica em Nuvem
Avaliação Pré-Anestésica na Nuvem
Segundo seus desenvolvedores, da empresa catarinense Nuntius Data Expert, o AxPré é seguro como um internet banking.
Equipe Portal Anestesia 15/08/2019
Hoje, vamos falar do AxPré – Avaliação Pré-anestésica, sistema com armazenamento e processamento em nuvem. Segundo seus desenvolvedores, da empresa catarinense Nuntius Data Expert, o AxPré é seguro como um internet banking. Além de armazenar e organizar todas as informações médicas do paciente necessárias à anestesia e à cirurgia, processa essas informações com um algoritmo de gerenciamento de risco, gerando um relatório com orientações de anestesia baseadas em protocolos atualizados.
O AxPré é acessado pela internet, como um site, de qualquer tipo de dispositivo (PC, notebook, tablet, smartphones), com qualquer sistema operacional (Windows, iOS, Android etc.) e sem a necessidade de instalação de nenhum hardware ou software.
Existe uma versão gratuita e duas versões por assinatura: uma voltada para pessoas físicas e outra para empresas.
Na versão gratuita, é possível inserir as informações da consulta pré-anestésica e imprimir a ficha e o termo de consentimento. Na versão por assinatura, as informações inseridas ficam armazenadas em um servidor em nuvem, por tempo indeterminado, podendo ser acessadas a qualquer momento, mas apenas por usuários identificados. Na versão por assinatura voltada a empresas, cada cliente tem um servidor e um link exclusivo, possibilitando a customização quase total do sistema.
“É muito simples e os próprios pacientes podem preencher o primeiro questionário on-line, antes da consulta pré-anestésica presencial”, afirma o médico anestesiologista e proprietário da Nuntius Data Expert, Dr. Giorgio Pretto. “A qualquer momento, o paciente, ou o responsável por ele, pode retornar ao sistema e recordar detalhes decisivos, às vezes esquecidos durante uma consulta, como nomes de medicamentos, histórico familiar de saúde, datas, etc. Isso é uma segurança a mais.”
Na versão por assinatura, a agenda interage com o paciente, confirmando horários, locais e informações sobre a consulta. “Para a secretária do médico, a agenda vai mudando de cores dependendo da interação do paciente, para que ela perceba visualmente o que ele já fez e qual o andamento da consulta”, acrescenta o Dr. Giorgio.
Pelo AxPré, é possível emitir, imprimir e enviar orientações de jejum e documentos, como liberação anestésica. O anestesista pode, por exemplo, enviar a liberação anestésica ao cirurgião via e-mail, whatsapp, sms, etc., desde que o cirurgião também esteja cadastrado e solicite formalmente o envio. Esses envios, uma vez cadastrados, tornam-se automáticos.
“O AxPré até facilita a pesquisa científica e o gerenciamento de informações, pois capta dados médicos de forma inédita, possibilitando descobertas sobre os reais e principais problemas de saúde dos pacientes para tomada de decisões individualizadas e por subgrupos”, afirma o Dr. Giorgio.
E a partir de uma grande parceria entre o Portal Anestesia e o AxPré, alunos do Portal Anestesia tem desconto na assinatura do AxPré. Entre em contato conosco para mais informações.
Conheça mais em www.axpre.com.br.